Cidades

Hackers invadem conta da PMI no Instagram

IPATINGA – O Instagram oficial da Prefeitura de Ipatinga @prefeituradeipatinga foi invadido na tarde desta segunda-feira (7), por hackers ainda não identificados. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) recebeu vários e-mails do suporte da plataforma informando que o e-mail vinculado à conta do IG da Prefeitura havia sido alterado para outro.

Imediatamente o Instagram da PMI foi desconectado de todos os dispositivos autorizados a gerir a conta, não sendo mais possível entrar no perfil. Paralelamente a isso, o link enviado pelo Instagram que possibilitava não reconhecer o novo e-mail já havia sido invalidado, não sendo possível fazer a recuperação da conta de imediato.

Desde então, a Secretaria Municipal de Comunicação Social tenta junto ao Instagram informações sobre como recuperar a conta que já possui mais de 46 mil seguidores, porém até o momento não há respostas.

Considerando o IG @prefeituradeipatinga ser um dos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Ipatinga como veículo importante na divulgação de assuntos de interesse coletivo, inclusive relacionados à Covid-19, está sendo solicitado ao Poder Judiciário, por meio da Procuradoria do Município, a imediata recuperação do perfil, assim como a investigação de como se deu a invasão e a identificação do autor.

Embora todos as formas de recuperação do perfil @prefeituradeipatinga estejam sendo feitas, há riscos de que os invasores publiquem informações falsas, o que pode gerar pânico e induzir os seguidores ao erro. Tão logo a Prefeitura consiga recuperar a gestão do perfil no Instagram, a Secom irá emitir um comunicado oficial informado o restabelecimento da rede social. Até que isso ocorra, a administração municipal solicita que sejam desconsideradas quaisquer publicações na conta @prefeituradeipatinga.

As informações oficiais da Prefeitura continuam sendo divulgadas no site www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com