Cultura

Gerais+Minas desembarca no Vale do Rio Doce

Equipe da Rede Minas visita as cidades de Aimorés, Resplendor, Governador Valadares, Itanhomi e Coroaci para gravação de programas dentro das ações de interiorização

BH – Mineiro não perde o trem e a Rede Minas segue à risca a expressão, embarcando no trem Vitória-Minas para registrar as maravilhas de municípios da região do Vale do Rio Doce. É a segunda etapa de gravações do Gerais+Minas, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). O projeto contempla diversas ações de interiorização da programação da Rede Minas e da Rádio Inconfidência, buscando mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais.

CIDADES

Nesta terça-feira (15), os repórteres Aline Frazão e Rivadávia Alves partem em uma viagem que vai até o dia 21/06 explorando as riquezas locais. O passeio, que começa sobre os trilhos, mostra cidades que oferecem diversos atrativos. As belezas de Aimorés, Resplendor, Governador Valadares, Itanhomi e Coroaci não escapam das lentes, que prometem revelar os encantos em programas da emissora que estreiam a partir de outubro.

AIMORÉS

Saindo de Belo Horizonte o primeiro destino é Aimorés, na última estação da ferrovia antes do trem entrar nas terras capixabas. O desembarque ganha os holofotes, já que a equipe mostra a história do local para o programa “Estações”, que revela, em cada episódio, as estações de trem mineiras, inativas e em funcionamento.

RESPLENDOR

Na quarta (16), é a vez de Resplendor. A cidade também abriga a estação ferroviária que faz parte da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Aline Frazão vai conversar com os antigos ferroviários e historiadores da região. A programação ainda conta com mais novidades, como o povo indígena Krenak, o passeio de chalana pelo lago e o Parque Estadual de Sete Salões, onde está a maior reserva de Mata Atlântica do estado, além de monumentos históricos.

VALADARES

Governador Valadares é o destino da equipe na quinta (17). A estação de trem fundada em 1904 é um dos destaques. O professor de História da Univale Haruf Salmen, também autor de um livro sobre a ferrovia, conta curiosidades do local. A reportagem ainda vai mostrar prédios históricos e o famoso Pico do Ibituruna, que atraí visitantes de todo o Brasil.

ITANHOMI E TRONQUEIRAS

A jornada da Rede Minas ainda traz mais duas cidades como cenário do programa “Minas da Gente”. O programa tem como foco mostrar histórias interessantes de moradores, que são os protagonistas da atração. No sábado (19), a equipe da emissora chega a Itanhomi. A pequena cidade tem pouco mais de dez mil habitantes, mas muita gente para ‘causos’ fascinantes. Já no domingo (10), o destino é o distrito de Conceição de Tronqueiras, em Coroaci. O local guarda tradições como a marujada e apresentações folclóricas.

Todas as cidades já vão estampar a programação da Rede Minas no “Minas são muitas”. A atração mostra, nos intervalos, os belos cenários dos municípios mineiros.

COMO SINTONIZAR:

redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv

facebook.com/redeminastv

instagram.com/redeminastv

twitter.com/redeminas

youtube.com/redeminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com