Cidades

Gaggiato é o novo presidente da FIEMG regional Vale do Aço

IPATINGA – O empresário Flaviano Mirco Gaggiato assumiu oficialmente a presidência da FIEMG Regional Vale do Aço. O anúncio foi feito na sexta-feira, na sede da entidade, em coletiva concedida à imprensa pelo atual presidente da FIEMG, Luciano Araújo, juntamente com o seu sucessor.
“Assumir a presidência da FIEMG Vale do Aço, uma das mais respeitadas no Estado e substituir o atual presidente, será um grande desafio. Luciano é um empresário que me inspira e pelo qual tenho muita admiração. Daremos sequência ao trabalho desenvolvido por ele e trabalharemos para que a FIEMG torne cada vez mais essencial à indústria. Agradeço a oportunidade e já conto com o apoio desse grande idealista que nos representou tão bem nesses últimos anos”, declarou Flaviano.
Gaggiato além de sócio-fundador da Viga Caldeiraria, assumiu nos últimos 11 anos a vice-presidência da FIEMG Regional Vale do Aço, além de ter sido um dos fundadores do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço – Sindimiva.

CONSENSO
Luciano destacou que a indicação do atual presidente foi um consenso entre os presidentes de sindicatos. “A transição está sendo de forma tranquila. Encerro meu mandato com a sensação de dever cumprido. Fizemos o que foi necessário e benéfico, pensando sempre no coletivo, no aumento da competitividade e sustentabilidade das indústrias e no desenvolvimento regional”, justificou.
Projetos importantes como a Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, o Conselho Estratégico e o Movimento Nova 381 criados em sua gestão, foram destacados por Araújo. “O Vale do Aço tem o segundo maior PIB Industrial do Estado, a FIEMG tem que dar a importância que a região necessita”, e reafirmou seu compromisso. “Aumentamos nossa representatividade no Sistema FIEMG, hoje temos três presidentes que representam os sindicatos da Regional, um novo presidente regional e eu, que continuarei lutando pelos interesses da região na vice-presidência do Sistema FIEMG e no Sindivest -MG”, explica.

VICE

Araújo assumirá no dia 24/05, em solenidade de posse e comemoração ao Dia da Indústria, em Belo Horizonte, a vice-presidente do Sistema FIEMG para os próximos quatro anos. Já no dia 04/06, a FIEMG Regional Vale do Aço realizará a cerimônia de posse do novo presidente, Flaviano Gaggiato, na gestão 2018-2022.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com