Nacionais

“Fique em casa” é para os fracos, diz Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o novo coronavírus precisa ser enfrentado e que ficar em casa é “para os fracos.” A declaração, mais uma, vez desdenha da gravidade da pandemia no Brasil que já fez quase 140 mil mortos e cerca 4,5 milhões de infectados.

Em uma cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso (MT), Bolsonaro, ao elogiar os produtores rurais, afirmou que o agronegócio evitou que o Brasil entrasse em colapso ao não ter parado durante a epidemia.

“Vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’. Isso é para os fracos”, afirmou. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentar. Nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir.”

Contrário às políticas de isolamento social desde o início da epidemia, Bolsonaro sempre defendeu que não se fechasse empresas e outras atividades econômicas e criticou duramente governadores que optaram por essas medidas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com