Internacionais

Estado Islâmico assume atentado em Cabul e Biden promete retaliação

CABUL – O grupo terrorista Estado Islâmico-Khorasan assumiu o atentado nos arredores do aeroporto de Cabul, que matou vários soldados norte-americanos e feriu um grande número de pessoas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou que seus comandantes planejem ataques contra lideranças e instalações do Estado Islâmico após o braço regional do grupo atacar as proximidades do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Em pronunciamento na Casa Branca, Biden disse que os Estados Unidos “não esquecerão nem perdoarão” os terroristas.

“Para aqueles que realizaram este ataque, assim como para qualquer um que deseje mal à América, saibam: Não perdoaremos. Nós não esqueceremos. Vamos caçá-lo e fazer você pagar. Defenderei nossos interesses com todas as medidas que estiverem ao meu alcance”, disse Joe Biden em 1º pronunciamento após ataques que mataram militares americanos em Cabul.

RESPOSTA FORTE

Biden disse ainda que as forças americanas responderão com força ao ataque que deixou ao menos 12 militares mortos. “Ordenei comandantes para que façam planos para atacar lideranças e instalações do Estado Islâmico-Khorasan. Vamos responder com força e precisão no tempo que decidirmos, no lugar que decidirmos. É isso que vocês precisam saber: esses terroristas não vão vencer”. Biden reafirmou que os Estados Unidos completarão a missão para a retirada de cidadãos americanos, tropas e aliados do governo do Afeganistão. “Não seremos intimidados. Vamos resgatar os americanos e aliados americanos”.

O ataque nos arredores do aeroporto de Cabul foi reivindicado pelo Estado Islâmico-Khorasan, braço regional do grupo. O aeroporto, onde milhares de pessoas se aglomeram numa tentativa de deixar o Afeganistão, é a única rota de saída do país desde que o Talibã assumiu controle do país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com