Cultura

Espaços culturais do Instituto Usiminas abrem no feriado com programação gratuita

Centro de Memória e Biblioteca Central de Ideias ficarão abertos ao público e Ação Educativa promove oficina. Saiba como participar

IPATINGA – O Centro Cultural Usiminas e o Centro de Memória Usiminas terão atrações no feriado da próxima quarta-feira (15), em que se comemora a Proclamação da República. Às 11h, a Ação Educativa do Instituto Usiminas convida as famílias para a oficina “Imaginar Paisagens: descobrindo a história de Ipatinga por meio de fotos históricas da cidade”, no Centro de Memória. A atividade conta com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Os interessados já podem agendar a participação na atividade pelo WhatsApp da Ação Educativa (31) 98437-3330. A programação completa está disponível no site do Instituto Usiminas: https://www.institutousiminas.com/.  

Além da atração, o público terá a oportunidade de visitar o Centro de Memória Usiminas, que dá acesso de maneira interativa e com recursos de tecnologia à história da indústria do aço, da Usiminas e do município, das 10h às 18h. No Centro Cultural Usiminas, o acervo da Biblioteca Central de Ideias ficará à disposição da comunidade das 12h às 20h.

SERVIÇO

15/11  

Funcionamento do Centro Cultural Usiminas:  aberto  

Bilheteria: Fechada

Biblioteca Central de Ideias: aberta, das 12h às 20h  

Funcionamento do Centro de Memória Usiminas: ab/erto  

Visita às exposições de longa duração no Centro de Memória Usiminas 

Horário: 10h às 18h 

Oficina Imaginar Paisagens: descobrindo a história de Ipatinga por meio de fotos históricas da cidade  

Horário: 11h  

Agendamento gratuito pelo WhatsApp da Ação Educativa do Instituto Usiminas: (31) 98437-3330

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com