Cidades

Escolas de Timóteo recebem intervenções teatrais sobre meio ambiente

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita realizou entre os dias 21 a 24 de junho intervenções teatrais abordando a prevenção e combate incêndios florestais a mais de 600 alunos da rede pública do município de Timóteo. A iniciativa marcou o fechamento das atividades realizadas durante o mês alusivo ao meio ambiente.

Por meio do espetáculo Dado e Ariela, os guardiões das florestas, os alunos do terceiro ano do ensino fundamental se informaram sobre os perigos nesse período de seca. Os personagens, que adoram festa junina, celebram o período das festividades, mas alertam sobre o clima seco e a propagação de incêndios causados por diversos motivos, inclusive pelos balões que são soltos nos festejos. Com isso, os alunos são convidados para serem Guardiões da Floresta.

A programação do mês em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente contou com a participação de 12 escolas de Timóteo e mais de 600 alunos. “Iniciamos o mês com uma caminhada no mirante onde contamos com 98 participantes. Logo após, abrimos a exposição Uma Só Terra iniciando o trabalho de educação ambiental junto às escolas, por meio do tema proposto pela Organização das Nações Unidas – ONU, e agora, fechamos com chave de ouro com as intervenções teatrais”, cita a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome.

Exposição Uma Só Terra

Até o dia 31 de julho a exposição Uma Só Terra estará aberta ao público. São 89 obras, entre ilustrações e colagens dos alunos das escolas públicas e particulares de Timóteo. Até o fim da mostra, os visitantes também podem votar em sua obra favorita, ajudando a eleger o trabalho destaque e seu autor, que será premiado. A galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com