Com foco em novo estágio de evolução do ensino na rede local, alunos receberão materiais de mecatrônica, robótica e Escola Mágica, além de tablets e livros de Educação Infantil e Ensino Fundamental
IPATINGA – Com a presença do prefeito Gustavo Nunes e da secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar, o município de Ipatinga anunciou nas dependências da Escola Chirlene Cristina Pereira, no bairro Bethânia, várias novidades para a Educação em Tempo Integral e Ensino Regular para o ano letivo de 2022.
Os alunos matriculados na rede de ensino local que estudam em tempo integral terão acesso a kits de mecatrônica e robótica, além de farto material didático da Escola Mágica, uma criação dos ilusionistas mineiros Henry Vargas e Klauss Durães. Ainda, de forma inédita, os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental vão poder dispor de tablets e livros didáticos como suporte de aprendizagem e livros-agendas da rede Aprende Brasil – Sistema Positivo em sua rotina de aprendizado.
PILAR
“Sempre tenho ressaltado que a Educação é um dos pilares da nossa administração. E é com muita alegria que iniciamos 2022 repleto de novidades para a nossa rede, incrementando o ensino com materiais de ponta, o que há de mais moderno no país em termos didáticos e eletrônicos. Pretendemos, assim, criar novos atrativos para a assimilação dos conteúdos escolares e também estimular ainda mais a criatividade dos alunos, entendendo que há muitos talentos a serem explorados entre as nossas crianças e adolescentes. Entre os novos materiais estão 80 tablets para cada escola do Ensino Fundamental e 25 para cada CMEI – os Centros Municipais de Educação Infantil –, algo que é inédito no município”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.
PREMIAÇÃO
Na ocasião, os alunos Emmanoel Barbosa e Kauã Victor receberam das mãos do chefe do Executivo os tablets relativos à premiação da Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga (OLICEI) realizada em 2021.
“Aproveitamos o ensejo para premiar os alunos da escola Chirlene Cristina Pereira com os tablets relativos à OLICEI, e como muito bem frisaram o prefeito e nosso secretário de Governo, a tecnologia terá o lugar de destaque no sistema de Educação em Tempo Integral no nosso município. Itens como robótica, mecratrônica e a arte da mágica farão parte da nossa grade no ano que se inicia”, enfatizou a secretária de Educação, Patrícia Avelar.