Cidades

Educação de Ipatinga faz nova paralisação e rede estadual tem assembleias nesta quarta

IPATINGA – Os (as) trabalhadores (as) na rede municipal de educação de Ipatinga realizam nesta quarta-feira (16), uma nova paralisação das atividades para reivindicar do governo municipal a abertura das negociações da Campanha Salarial 2022. A paralisação desta quarta-feira é a segunda a ser realizada pela categoria nas escolas municipais. A primeira foi no último dia 8 (também Dia das Mulheres), quando as atividades foram interrompidas durante dois dias, num “Ato da mulher/educadora em luta pelo Piso”.

TENTATIVAS

Até agora, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Ensino, Subsede de Ipatinga, fez várias tentativas de abrir as negociações da campanha salarial deste ano com o governo municipal. No dia 17 de fevereiro foi protocolada a pauta de reivindicações com pedido de reunião entre as partes. A mesma solicitação foi ratificada no dia 3 de março e, depois, no dia 8.

A previsão é de que haja uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação no próximo dia 21.

PAUTA

As principais reivindicações da categoria são: pagamento do Piso Salarial, reajuste de 33,24% em 2022, retomada da elevação por formação acadêmica e discussão de implantação de Previdência Complementar.

ESTADO

Nesta quarta (16) também ocorre o Dia de Mobilização Nacional da Educação (convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação – CNTE) com realização de nova assembleia estadual para avaliação da greve em Minas, às 14h, no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Em Ipatinga, os grevistas realizam assembléia às 16h, no pátio da E. E. Manoel Izídio, em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com