Cidades

Contribuintes de Ipatinga podem pedir revisão do IPTU 2022

IPATINGA – O Município disponibilizará equipes especializadas para receber e registrar reclamações quanto a eventuais inconsistências. Os atendimentos serão realizados via whatsapp e email, caso o contribuinte tenha dificuldade pode comparecer presencialmente ao CEAT.

Para garantir a legitimidade das ações relacionadas ao seu sistema tributário e, ao mesmo tempo, zelar pela preservação dos direitos dos contribuintes, a Prefeitura de Ipatinga informou nesta terça-feira (15): os munícipes que receberam as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU /2022, via correios, e que não estão de acordo com o valor informado no boleto podem pedir revisão dos valores.

ATENDIMENTO ELETRÔNICO

Preferencialmente os atendimentos serão realizados via whatsapp, pelo telefone 3829-8000 ou pelo email processoadm.ipatinga@gmail.com. O contribuinte que tiver dificuldade em conseguir atendimento por meio eletrônico, poderá pedir a revisão presencialmente na Central de Atendimento Tributário (CEAT), no andar térreo do prédio do Executivo, a fim de apresentarem eventuais inconsistências e solicitarem a revisão do valor lançado.

REAJUSTES

Os valores do IPTU são corrigidos anualmente, levando em conta o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), balizador da inflação oficial do governo federal.

A Secretaria Municipal de Fazenda explica que alguns imóveis no município também tiveram seu valor reajustado em virtude da contratação, em 2020, de uma empresa de geoprocessamento, responsável pela revisão das áreas territoriais de Ipatinga, levando em conta não só a metragem, mas também o entorno, tempo de construção, número de entradas, melhorias na infraestrutura, entre outros aspectos. Contudo, se for confirmado que o valor indicado no IPTU não corresponde ao valor venal, a guia passará por uma revisão administrativa.

SERVIÇO

CEAT (Central de Atendimento Tributário) – 3829-8049

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com