Cidades

Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar é lembrado na Unimed

FABRICIANO – Conscientizar pacientes, cooperados, colaboradores e agentes da saúde em geral sobre a importância do controle de infecções hospitalares. Esse foi o foco da campanha em alusão ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, realizada pela Unimed Vale do Aço no Hospital Metropolitano nesta semana. A ação envolveu todos os núcleos da unidade de saúde, desde médicos, enfermeiros e beneficiários aos setores administrativos.

Infecção hospitalar é aquela adquirida após a admissão do paciente na unidade de saúde, podendo se manifestar durante a internação ou após a alta. Em alguns casos, principalmente se associados ao tempo de internação e a gravidade, é causa importante de morbidade ou mortalidade. Um relatório recente, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que em países de alta renda, 7% dos pacientes vão adquirir alguma infecção durante a internação hospitalar. Esse índice sobe para 10% em países de renda baixa.

No HMU, a campanha, desenvolvida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), foi realizada em dois momentos: tanto no Dia Mundial de Higienização das Mãos, em 5 de maio, quanto no Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, celebrado em 15 de maio. Para alcançar resultados de conscientização, uma dupla de palhaços do Expresso Graça percorreu os corredores da unidade, reforçando os objetivos da campanha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com