Cultura

Curta Vitória Minas inscreve para 3ª edição do projeto até dia 19

Moradores de 25 municípios mineiros e capixabas do entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas podem participar; uma comissão julgadora selecionará as dez melhores histórias para serem transformadas em filmes pelos autores

IPATINGA – O Concurso de Histórias do Curta Vitória a Minas III quer realizar o sonho de mineiros e capixabas de transformar boas histórias em filmes de curta-metragem. As inscrições estão abertas até 19 de novembro através do site www.curtavitoriaaminas.com.br. O projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização do Instituto Marlin Azul, Ministério da Cultura/Governo Federal.

Podem se inscrever moradores de 25 municípios mineiros e capixabas que se desenvolveram no entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas: Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo, e Aimorés, Itueta, Resplendor, Conselheiro Pena, Tumiritinga, Governador Valadares, Periquito, Naque, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias, João Monlevade, Nova Era, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e Catas Altas, em Minas Gerais.

REALIDADE OU FICÇÃO

Os autores podem enviar histórias reais ou inventadas. Um drama, uma comédia, uma aventura ou um suspense, algo aguçado pela imaginação, como uma lenda ou um causo, ou ainda baseado em fatos reais, como um acontecimento marcante da cidade ou uma memória de família. O tema é livre e não precisa ser relacionado à Estrada de Ferro. 

O objetivo é possibilitar aos moradores das cidades que se desenvolveram ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas a oportunidade de contar histórias e transformar em filme, registrando as memórias, os costumes, os hábitos, as lendas e as peculiaridades destas localidades, contribuindo para o fortalecimento territorial e comunitário.

CRITÉRIOS

Para se inscrever, o interessado deve ter acima de 18 anos, morar em uma das cidades participantes e ter uma boa história para contar. Não precisa experiência anterior na área audiovisual. O autor pode inscrever quantas histórias quiser, no entanto, apenas uma delas poderá ser escolhida. Cada história deverá ter um único autor (a). O concurso escolherá as dez melhores histórias com base em critérios como a originalidade e o interesse gerado pela temática.

INSCRIÇÃO

Depois de conferir o regulamento, o autor deve preencher o formulário de inscrição, anexar a história e cópia dos documentos (CPF, RG e comprovante de residência), via online, ou enviar em um mesmo envelope o formulário preenchido e assinado, cópia do RG, CPF e comprovante de residência através dos Correios para o endereço: Projeto Curta Vitória a Minas III – Instituto Marlin Azul – Rua Oscar Rodrigues de Oliveira, nº 570 – Jardim da Penha – Vitória (ES) – CEP: 29.060-720. O resultado será divulgado em fevereiro.

SERVIÇO

Concurso de Histórias do Curta Vitória a Minas III

Inscrições até 19 de novembro de 2023

Quem pode participar: Moradores acima de 18 anos de: Fundão (ES), Ibiraçu (ES), João Neiva (ES), Colatina (ES), Baixo Guandu (ES), Aimorés (MG), Itueta (MG), Resplendor (MG), Conselheiro Pena (MG), Tumiritinga (MG), Governador Valadares (MG), Periquito (MG), Belo Oriente (MG), Naque (MG), Santana do Paraíso (MG), Ipatinga (MG), Coronel Fabriciano (MG), Timóteo (MG), Antônio Dias (MG), João Monlevade (MG), Nova Era (MG), Bela Vista de Minas (MG), Rio Piracicaba (MG), Santa Bárbara (MG) e Catas Altas (MG).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com