Cidades

Covid-19: Santana do Paraíso terá horário especial de vacinação na terça-feira

Os polos de referência em imunização contra a Covid-19 em Santana do Paraíso vão funcionar em horário diferente na próxima segunda (29) e terça-feira (30/11). Na segunda, os polos vão funcionar das 8h às 12h (o horário normal de encerramento é às 14h30), uma vez que haverá capacitação das equipes. Já na terça-feira os polos vão funcionar em horário especial, das 13h às 20h, para aplicação das Doses 1 e 2 da Pfizer, da AstraZeneca e da CoronaVac e também da Dose Reforço (3ª Dose).

Os locais de vacinação são os polos do Centro, Industrial Azul, Águas Claras e Cidade Nova. No polo do bairro Ipaba do Paraíso a vacinação ocorre em horário normal.

Na terça-feira, poderão se vacinar quem já está dentro do prazo para receber a Dose 2 da Pfizer, da AstraZeneca e da CoronaVac, bem como as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. Além disso, poderão tomar a Dose Reforço as pessoas acima de 18 anos que concluíram o esquema vacinal há cinco meses ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o intervalo entre a Dose 1 e a Dose 2 da Pfizer diminuiu de dois meses para 21 dias.

Confira Intervalo entre as Doses 1 e 2 das vacinas disponíveis:

Pfizer – 21 dias

CoronaVac – 28 dias

AstraZeneca – dois meses

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com