Cidades

Covid-19: Ipatinga inicia vacinação das pessoas com 63 anos

Imunização é feita conforme agendamento dos agentes de saúde. Público-alvo já está sendo contatado

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga inicia na próxima segunda-feira (26) mais uma fase de vacinação contra a Covid-19. O atendimento passa a abranger pessoas com 63 anos de idade. Os agentes de saúde das Unidades Básicas (UBS’s) já estão em contato com os munícipes cadastrado sem cada área de referência para o agendamento de data e horário da imunização.

Para dar vazão à demanda, durante a semana algumas Unidades terão seu expediente de vacinação ampliado até 21h, já que é grande o contingente populacional nesta faixa etária. Neste sábado (24), para concluir a imunização do público de 65 e 64 anos, a Unidade de Saúde do bairro Iguaçu estará funcionando das 8h às 16h.

Conforme dados lançados no sistema municipal de saúde até as 10h desta sexta-feira (23),33.236 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose. Outras 10.352 pessoas receberam a segunda dose.

A Secretaria de Saúde esclarece que já foram garantidas vacinas para todos os munícipes idosos acima de 64 anos, salvo casos em que as equipes das Unidades Básicas não conseguiram finalizar o processo de contato para agendar o atendimento.

VACINADOS

Grande parte dos trabalhadores da Saúde, 100% das pessoas com deficiência em residências inclusivas, 100% dos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e 96% das pessoas acima de 90 anos já receberam a segunda dose do imunizante.

Foram vacinados, também, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de idosos e de residências inclusivas para jovens e adultos com deficiência; trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e demais trabalhadores de saúde.

AGENDAMENTO

A Prefeitura de Ipatinga reforça que o procedimento adotado para dar maior celeridade e transparência ao processo de vacinação é o contato dos agentes de saúde das unidades de referência com os idosos cadastrados, agendando data e horário de vacinação. Portanto, não há necessidade e é desaconselhável o deslocamento às Unidades sem o agendamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com