Esportes

Corrida Rústica de São Sebastião 2023 será no Dia do Trabalhador

Entrega de kits acontece no sábado, dia 29. A 27ª edição da prova de rua mais tradicional do Vale do Aço movimentará a cidade e região.

TIMÓTEO – O final de semana promete bastante movimentação em função dos preparativos para a 27ª edição da Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo, a mais tradicional prova de rua do Vale do Aço. A corrida movimentará a cidade de Timóteo com corredores de toda a região. Evento oficial da cidade, o circuito esportivo vai mudar um pouco a rotina das pessoas nos próximos dias, especialmente, no 1º de maio, data da corrida que terá a largada na Praça 29 de Abril, Bairro Centro Sul.

PARCERIA

A tradicional corrida é realizada pela Associação de Amigos da Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo com a parceria da Prefeitura de Timóteo, sendo uma das ações em comemoração aos 59 anos de emancipação político-administrativa do município. No sábado, dia 29, acontecerá a entrega de kits aos participantes (uniforme, chip e número) no hall da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Alameda Trinta e Um de Outubro, 405 – Centro), das 9h às 14h. Para retirada de terceiros, será necessária uma cópia ou foto do documento do titular do kit e para atleta menor a retirada deve ser realizada pelos pais ou responsáveis.

Na segunda, dia 1º, a programação começa mais cedo para o público infantil, a partir das 16h com a corridinha kids. Na sequência, às 17h, acontece a largada para os adultos inscritos no circuito de 8 km. E a corrida juvenil acontece durante a corrida principal.

TRÂNSITO

No que diz respeito ao trânsito, o esquema de fechamento das vias começará às 06h, com a interdição de uma faixa da Praça 29 de Abril sentido Av. Jorge Dias Duarte para montagem da Praça de esportes. E a partir de 12h, acontecerá o fechamento total do entorno da Praça 29 de Abril. Às 17h começa o fechamento parcial das vias do circuito nas Avenidas Jorge Dias Duarte sentido Av. Brasil (Bairro Ana Rita) e na Av. Acesita, descendo sentido Bairro Centro Sul e Bairro Primavera.

A concentração do trânsito e circulação de ônibus durante este período será desviada para o bairro John Kennedy. O retorno dos atletas acontece no Posto de Combustível (Av. Acesita no bairro Primavera), que seguirão pelo corredor principal (Av. Acesita) até a Av. Castelo Branco, passando pela rua Matheus Araújo (Bairro São José) com a linha de chegada na Praça 29 de Abril.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com