Cultura

Contos Locais planeja a retomada de ações presenciais

Fotos: Dani Dornelas

IPATINGA – O projeto Contos Locais, viabilizado via Lei Federal de incentivo à cultura, já planeja a retomada das ações presenciais para 2022. Em parceria com as prefeituras municipais e respectivas secretarias das cidades contempladas (Lavras e Nepomuceno), as ações serão planejadas em conformidade com os protocolos de segurança estabelecidos para o período pandêmico, de forma que as atividades sejam desenvolvidas com todo o cuidado e segurança para com a saúde.

Enquanto esta etapa não é retomada, o projeto foca na movimentação de suas redes sociais, recontando histórias de outras edições do projeto. Parceiros e personalidades das cidades contempladas em outras edições gravaram depoimentos em vídeo a respeito do projeto, de casos retratados por meio dos Contos Locais, convidando os internautas para curtir e se inscrever no canal da iniciativa.

PERENIDADE

Trabalhar com a promoção de edições anteriores do Contos Locais tem como finalidade ressaltar a relevância e perenidade do projeto que tem tudo para se manter em evidência, mesmo anos após passar pelas cidades, pois difundem histórias dessas localidades contadas por seu próprio povo. Dessa forma, a valorização da cultura local é evidentemente percebida na oralidade.  Com a ação em redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram), o projeto ganhou novos seguidores, e gerou maior envolvimento do público com os conteúdos literários do projeto, com as narrações dos Contos Locais das primeiras edições.

APOIO

O projeto Contos Locais é uma realização da MC Produção e Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Expresso Nepomuceno e Mart Minas. A iniciativa prevê a investigação construtiva da identidade local a partir dos contos da cidade, organizados em recontos em formato escrito e ilustrado (livro), a partir do trabalho de estudantes e professores.

Link para o canal dos Contos Locais: https://www.youtube.com/c/ContosLocais

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com