Cidades

Conselhos da criança e adolescente de 56 cidades recebem capacitação

Divulgação ABA

DA REDAÇÃO – Até o dia 24 deste mês acontecem as visitas de monitoramento do Projeto Conselho Eficaz em 56 municípios. Os acompanhamentos são feitos por uma equipe da Associação Beneficente Ágape (ABA) e o Instituto Cenibra. Durante as visitas são entregues materiais sobre o perfil e atuação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, com base nos questionários aplicados desde o início do projeto, em 2007. Nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Clube Campestre Cachoeira das Pombas, em Guanhães, será realizada a primeira etapa de capacitação do Projeto Conselho Excelente. Participarão representantes dos 10 municípios contemplados no projeto: Belo Oriente, Coroaci, Coluna, Coronel Fabriciano, Rio Vermelho, Divinolândia de Minas, Sabinópolis, Ferros, Guanhães e Santana do Paraíso. 

A iniciativa busca implantar um processo de comunicação, socialização de informações e estratégias para fortalecer o papel dos Conselhos no controle das políticas públicas. Capacitação tem ainda a finalidade de promover a mobilização, acompanhamento, monitoramento da rede local, formando e qualificando os conselheiros e operadores sociais do sistema de garantia dos direitos da pessoa idosa.

O Projeto Conselho Excelente é uma parceria entre ABA e Instituto CENIBRA e prevê em seu plano de trabalho: visitas e cadastro dos municípios envolvidos, reuniões municipais e regionalizadas, fomento da criação dos Conselhos Municipais da pessoa idosa e Fundo Municipal da pessoa idosa por meio de Leis e Resoluções e consequentemente a execução da Política de Atendimento ao Idoso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com