Cidades

Conselho de Saúde é empossado em Timóteo

O mandato do colegiado, que inclui representantes dos usuários do sistema de saúde, trabalhadores, poder público, entidades e instituições, é de dois anos

TIMÓTEO – Os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Timóteo foram empossados no fim da tarde de segunda-feira (20) em solenidade realizada no auditório da Prefeitura. O mandato dos 56 conselheiros (entre titulares e suplentes) que representam usuários do sistema de saúde, trabalhadores, poder público, entidades e instituições, é de dois anos, entre 2020 e 2022.

Além da posse, a mesa diretora do Conselho também foi definida com os seguintes integrantes: Maria Petronilha Cardoso Quintão, presidente; Eduardo Morais, vice-presidente; Fernanda Gama, primeira secretária; e Andréia Torres, segunda secretária.

Para a presidente Maria Petronilha, o balanço da gestão do Conselho é positivo e registrou avanços. “Os desafios são muitos, mas é preciso agradecer aos conselheiros pela dedicação em busca da valorização do SUS e de iniciativas que assegurem qualidade no atendimento”, citou.

DEFESA DO SUS

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, deu as boas-vindas aos novos conselheiros e destacou o bom momento que o município está vivendo na área da saúde. Entre os pontos positivos ele destacou a abertura da UPA, antigo sonho da população. “Estamos juntos em favor do SUS na defesa dos usuários e dos avanços nas políticas públicas relacionadas à área da saúde”, disse Eduardo, citando ainda que “todo o trabalho é feito de forma transparente e em parceria com a sociedade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com