Cidades

Concurso para Educação e Cultura tem vigência prorrogada em Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga decidiu prorrogar, por mais dois anos, a validade do Concurso Público de Provas e Títulos relativo ao edital nº 002/2016, para provimento de vagas nos quadros de pessoal das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer.

O concurso foi lançado no ano de 2016, objetivando suprir a carência de profissionais no município. Contudo, não foi realizado. As provas foram aplicadas somente em janeiro de 2018 e, em junho do mesmo ano, o concurso foi finalmente homologado pelo prefeito Nardyello Rocha.

De lá pra cá, mais de 500 profissionais já foram convocados para 34 cargos em escolas e creches. Entre as funções mais relevantes está a de Assistente Técnico Financeiro, um reforço providencial no planejamento e na gestão escolar. Agora, o prazo para convocação de novos profissionais – a maioria deles professores –, que se encerraria no próximo mês, foi estendido até junho de 2022.

“Vivemos um momento de pandemia, em que não se justifica criarmos novas despesas ou tampouco fazermos as pessoas que investiram em estudos, em inscrição, também gastarem dinheiro para a realização de um novo concurso. Temos, inclusive, muitos cargos com candidatos já aprovados, aguardando uma oportunidade nas listas de espera. Com a manutenção do concurso, poderemos contratar profissionais tanto da Educação quanto da Cultura assim que for necessário, assim que a cidade precisar”, explica o prefeito Nardyello Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com