Moradores de Ipatinga reclamaram do incômodo causado pelo forte odor sentido na madrugada de quarta-feira (12); causa ainda não foi esclarecida
IPATINGA – A Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar da Câmara Municipal de Ipatinga pediu ao governo municipal, por meio de um ofício (nº 48/20) enviado nesta quinta-feira (13), informações sobre o forte odor sentido em diversos bairros na madrugada da última quarta-feira (12).
O ofício foi assinado pelos três parlamentares integrantes da Comissão: Fábio Pereira dos Santos – Fabinho (PSC), Márcia Perozini (PMDB) e Avelino Ribeiro da Cruz (Avante).
Os vereadores estão preocupados em relação à origem do cheiro e se o odor era de natureza tóxica.
Os parlamentares querem que “todas as informações que o Executivo obtiver relativas ao ocorrido sejam repassadas à Comissão de Saúde Pública para esclarecimentos”.
O mau cheiro incomodou moradores de Ipatinga e Vale do Aço no início da noite de terça-feira até as 4h da manhã dessa quarta. Há relatos de incômodos como ardência nos olhos, náuseas, dores de cabeça e dificuldade para dormir.
Até o momento, a causa do incidente ainda não foi esclarecida. Em nota, a Prefeitura disse estar empenhada em esclarecer as reais causas do incidente e apurar as responsabilidades.