Cidades

CMI entra em acordo e se propõe novo projeto sobre gastos com a Covid-19

Projeto de Lei nº 28/20 e a respectiva proposta substitutiva foram retirados de pauta após parlamentares fecharem compromisso sobre autoria e prazo; nova proposição deve ser apresentada nos próximos dias

IPATINGA – Reunido em reunião extraordinária, na tarde desta quinta-feira (14), o Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga decidiu apresentar uma nova proposta de fiscalização dos recursos destinados à pandemia da Covid-19.

Após divergências, os parlamentares ajustaram a criação de um texto mais abrangente no lugar do Projeto de Lei nº 28/20, de autoria do vereador Jadson Heleno, e de seu substitutivo, assinado por vereadores da base governista. 

Ficou acordado que a nova proposição será referendada por todos os parlamentares e que estenderá de 5 para 20 dias o prazo para que o governo municipal apresente as informações sobre todas as compras e contratações de serviços realizadas no combate à pandemia da Covid-19.

O novo projeto de lei também pretende incluir um maior controle de gastos do Poder Legislativo municipal.

O presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno (SSD), determinou que o novo texto seja apresentado já nos próximos dias. Após apresentação, a proposta receberá parecer das comissões permanentes para, em seguida, ser votado pelo Plenário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com