Cidades

CMAST elege representantes da sociedade civil

Foram escolhidos membros de organizações, dos trabalhadores da área e dos usuários

TIMÓTEO – O Conselho Municipal de Assistência Social de Timóteo (CMAST) elegeu os membros das organizações da sociedade civil, dos trabalhadores do SUAS (Sistema único de Assistência Social ) e dos usuários dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A reunião para o processo de escolha dos membros  ocorreu de forma remota, sendo  sediada na Casa dos Conselhos, na quinta-feira (27) no período da tarde. Ao todo foram eleitos cinco representantes titulares e sete suplentes para o mandato de 2021 a 2023.

EM DEFESA DO SUAS

A presidente do CMST, Samia Souza de Sá Prado, ressaltou a importância da participação da sociedade civil no processo de construção e formulação das políticas públicas de assistência social. Por sua vez, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges Moura, afirmou que todos foram importantes para o sucesso do processo de escolha dos novos membros.

“É o momento de avançarmos em defesa do Sistema Único de Assistência Social. Cabe a cada um dos conselheiros, em parceria com a gestão municipal, garantir que a política pública de assistência social alcance a todos que dela necessitem, assegurando assim os direitos da população mais vulnerável, seja no quesito de renda ou violações de direitos”, pontuou a secretária.

ELEITOS

Das organizações da sociedade civil foram eleitos dois titulares: Pollyane Cruz Severino, representante da Associação de Pais e Amigos e Excepcionais de Timóteo; Maria Aparecida Martins, da Fundação Vovô João Azevedo.  Neide Barbosa Morais, representante da Fundação Aperam, e Alcione de Paula Silva Paiva, do Instituto Presbiteriano Êxodo foram eleitas  como suplentes.

Dentre os trabalhadores da área, foram eleitas Vanda Isabel Assis Souza Silva como titular e Leisa Perdigão Vieira Braga como suplente. Entre os representantes dos usuários, foram eleitas Angelita Dias Pereira e Ivone Aparecida Evangelista, como titulares. Ficaram como suplentes Izolina Santos Silva, Janaina Felipe Araújo dos Santos, Suely Assis Morais de Paula e Aguiar dos Santos. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com