Cultura

Choro do Vale se apresenta no Festival de Verão

Grupo musical que pesquisa e divulga obras dos grandes mestres do choro faz show no Teatro Zélia Olguin, no próximo dia 14

IPATINGA – Uma noite para curtir músicas como “Carinhoso”, “Brasileirinho”, “Tico tico no fubá” além de outros sucessos de chorinho que marcaram épocas. Esse é o convite do grupo Choro do Vale para o seu show no Festival de Verão do Vale do Aço, que será no próximo dia 14 de fevereiro (sexta-feira), às 20h, no Teatro Zélia Olguin.

O evento é realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin, no quiosque do Festival de Verão do Shopping Vale do Aço e pelo site eventim.com.br.

CHORO BRASILEIRO

O espetáculo é mais uma iniciativa do Choro do Vale para facilitar o acesso ao estilo musical brasileiro, que surgiu no século 19. Com originalidade e tradição regional do estilo musical, o Choro no Vale apresenta um repertório diversificado de choros tradicionais, boleros, baião e sambas.

Desde 2006, o grupo de instrumentistas, formado por Carlos Vinicius (Cavaquinho), Wellington Assunção (Bandolim), Fabiano Cruz (Violão 7 cordas), Marcelo (Pandeiro), busca popularizar o Choro. O grupo se dedica à pesquisa e divulgação das obras dos grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, entre outros.

Segundo Wellington Assunção, a valorização e divulgação do Choro Brasileiro direcionam o trabalho do grupo Choro no Vale. “Levamos o choro, aliado ao samba de raiz e ao baião, em um repertório diversificado, com o objetivo envolver o público presente em um clima de roda de choro tradicionais do país”, conta o bandolinista do grupo Choro do Vale.

SERVIÇO

Grupo Choro do Vale – Música Instrumental/Choro

14/02 (sexta-feira), 20h, no Teatro Zélia Olguin

Ingressos: 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia) R$15,00 (ingresso solidário: doação de 1kg de alimento não perecível).

Vendas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin, no quiosque do Festival de Verão do Shopping Vale do Aço e pelo site eventim.com.br.

Informações: 31 9 8829-9591 (produção) | 3822.3031 (bilheteria do Teatro CCU)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com