Cidades

Centro Cultural Usiminas é palco de aula inaugural da rede municipal de ensino

Ano letivo em Ipatinga começa nesta quarta-feira, com atividades de 21.500 alunos, matriculados em 45 escolas

IPATINGA -Cerca de 1.400 profissionais da educação de Ipatinga participaram, durante todo o dia desta segunda-feira (3), da aula inaugural da rede municipal de ensino, no Centro Cultural Usiminas. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação para dar boas-vindas aos professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A aula inaugural antecede a abertura do ano letivo, prevista para esta quarta-feira (5). Nada menos do que 21.500 alunos voltam às aulas para a jornada de 2020. O encontro desta segunda contou com a palestra “Arte, Educação, Inovação e Criatividade”, ministrada por Rosy Greca, artista e produtora cultural, que também é arte-educadora. Rosy ministra palestras, workshops e oficinas de formação de professores.

A abordagem do tema foi feita em dois momentos. Pela manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. “A proposta da palestra é falar sobre as várias possibilidades de ensinar os alunos dos tempos de hoje com outras metodologias que prendam a atenção deles em sala de aula, e que os incentive à busca pelo conhecimento”, resumiu a palestrante.

INVESTIMENTOS

Os 21.500 mil alunos matriculados na rede de ensino de Ipatinga vão estudar em 45 escolas do município. A programação anual é resultado de um extenso planejamento de atividades dentro do calendário escolar, executado pela Secretaria de Educação durante todo o mês de janeiro. Dentre os principais avanços está o aumento significativo de alunos na escola de Tempo Integral. O número foi quintuplicado em relação àquele que existia no início da gestão atual.

“Esta aula inaugural é para dar um abraço nas nossas equipes diretivas e dizer o quanto queremos que o ano letivo seja de sucesso e contamos com o trabalho deles. Acredito que todos os profissionais estão preparados para receber os professores, nesta terça-feira (4), e também os nossos alunos, na quarta-feira (5)”, disse Eva Sônia, Secretaria de Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com