Policia

Casal suspeito de homicídio no Bugre é preso nos EUA

Vanda é acusada de ser a mandante do crime; Lucas diz que pilotou a moto para o executor

DA REDAÇÃO
– Um casal suspeito de cometer um homicídio no Bugre foi preso na tarde desta terça-feira (28) em Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos. Marcos Vinícius Antunes, 27 anos e Rosilda dos Santos Silva de 25 anos, foram detidos pela polícia americana depois que a Interpol soltou um alerta vermelho de que eles estavam sendo procurados pela polícia brasileira.

Como o mandado de prisão que estava em aberto contra os dois não vale para o exterior, a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga comunicou o fato à Interpol, que emitiu um alerta sobre o casal foragido da Justiça brasileira acusado de homicídio. Segundo o delegado regional Helton Cota, a deportação de Marcos e Rosilda deve ocorrer entre 15 dias a 3 meses.

ENTENDA
O crime pelo qual o casal estava sendo procurado aconteceu em dezembro de 2014, no Bugre. A vítima Silas Vieira Gomes foi executada em casa com um tiro na nuca. De acordo com a Polícia Civil, a viúva Vanda Lúcia Ferreira Vieira Gomes encomendou o crime à sobrinha Rosilda por R$100 mil. Ela teria se aproximado de Marcos Vinícius três meses antes do ocorrido e o convenceu a participar do crime.

Ainda conforme as investigações, Vanda arquitetou a morte de Silvas porque planejava ficar com a herança do marido. Ele tinha um sítio e dinheiro guardado. Após a morte de Silas, Vanda vendeu as terras do marido e pagou Rosilda e Marcos Vinícius a quantia que havia sido combinada. Segundo a polícia, o casal usou o dinheiro para fugir para os Estados Unidos.

OUTROS PRESOS
Já se encontram presos pelo crime Vanda Lúcia, a viúva de Silas e Lucas Pedro da Silva, de 20 anos, que confessou ter pilotado a moto para Marcos Vinícius.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com