Policia

Quadrilha é detida acusada de sequestro e extorsão

Créditos: Gizelle Ferreira

IPATINGA – Cinco pessoas foram detidas na tarde desta quinta-feira (22) acusadas de manterem em cárcere privado um usuário de drogas, de 32 anos. Familiares da suposta vítima acionaram a PM alegando que haviam recebido um vídeo onde aparece o homem sendo ameaçado e agredido com uma coronhada na cabeça. Na filmagem, a quadrilha ainda exige R$ 1,5 mil para que o usuário não fosse morto.

O fato aconteceu na rua Sanhaço, no bairro Vale do Sol. Militares saíram em rastreamento e em menos de uma hora conseguiram encontrar dois menores suspeitos na rua que tinham as mesmas características daqueles que apareciam no vídeo. Com os autores a PM encontrou o celular usado para gravar as imagens, inclusive contendo a mensagem a enviada aos familiares.

Em seguida os PMs realizaram o cerco a casa de Marco Antônio Vieira, de 48 anos. No local foi apreendido um revólver calibre 32 raspado, 160 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína, 34 cápsulas de cocaína, quatro munições calibre 32, balança de precisão, R$ 620 reais e celulares.

SOLTURA
A soltura da vítima ainda é um mistério. Segundo a polícia, o homem foi encontrado andando em via pública e disse que foi libertado pelos infratores quando eles viram a movimentação de policiais no local. No entanto, os acusados afirmam que o usuário estava de comum acordo e que tudo não passava de uma farsa para tirar dinheiro da família.

Um tio da suposta vítima – que pediu para não ter o nome identificado – disse à reportagem que o sobrinho dá muito trabalho e que não duvida da armação. “A gente não duvida de mais nada que ele possa fazer”, afirmou.
A Polícia Militar não descarta a possibilidade de o homem ter participado de toda a trama com os infratores. “Os autores assumem toda a dinâmica do crime. O que eles narram é que a vítima teria facilitado e até mesmo participado desta filmagem, ou seja, ela seria uma co-autora dessa modalidade.” disse o capitão Anselmo Pedrosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com