Cidades

Casais são certificados para o Família Acolhedora de Timóteo

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Rosanna Borges, juntamente com a equipe da pasta, participaram da entrega de certificados para as duas primeiras famílias habilitadas pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

O serviço consiste no acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família de origem por decisão judicial em razão da violação dos seus direitos.  O serviço tem como objetivo, como o próprio nome diz, acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que precisem de um lar provisório.

Na solenidade simbólica, realizada no gabinete da Prefeitura, foram habilitadas a participar do programa os casais Maria Geralda Silva de Oliveira e Clébio Alves de Oliveira e Edson Bonifácio Gonçalves e Marley Aparecida Costa Gonçalves.

MEDIDA DE PROTEÇÃO

As famílias foram previamente selecionadas e participam de um processo de formação para receber e assistir as crianças e adolescentes até que elas possam retornar à família de origem e/ou extensas ou serem adotadas.

O Acolhimento Familiar oferece tratamento humanizado e individualizado às crianças e adolescentes sob medida de proteção, além de garantir-lhes o direito fundamental à convivência familiar (art. 227 da CF). Trata-se de um serviço de alta complexidade, da proteção social especial, dentro do Sistema Único de Assistência Social-SUAS.

SERVIÇO

As famílias que quiseram fazer parte do serviço de Família Acolhedora basta entrar em contato pelo telefone: (31) 3847-7640 ou por e-mail: familiaacolhedoratimoteo@gmail.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com