Cultura

Casa Laboratório encerra as atividades em 2019 com mostra cultural

As aulas que iniciaram no primeiro semestre deste ano, possibilitou aos estudantes uma verdadeira imersão no universo do teatro e da dança

IPATINGA – O Espaço Cultural Casa Laboratório encerra as atividades pedagógicas de 2019 com uma mostra cultural neste sábado (07) às 19h no Teatro do Cultural Usiminas e dias 11,12 e 13 de dezembro às 20h no Espaço Cultural Casa Laboratório. A mostra reúne mais de 100 alunos do projeto “1ª Sinal: Iniciação às artes cênicas” que tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de teatro e dança para estudantes de escolas públicas localizadas em bairros de vulnerabilidade social do vale do Aço. O curso também atende diversos outros alunos que não se enquadram no programa, mas desejam estudar teatro e dança. 

As aulas que iniciaram no primeiro semestre deste ano, possibilitou aos estudantes uma verdadeira imersão no universo do teatro e da dança. Aulas de expressão corporal, jogos teatrais, interpretação, canto, dança clássica e dança moderna, foram algumas das matérias práticas pelos professores Wadson Lourenço, Bruno Rodrigues, Juliana Almeida e Beto de Faria. “Mais que formar artistas e promover uma nova geração de atores para região do Vale do Aço, nossa missão é a transformação social através da arte”, afirma o diretor geral João Carlos Cardoso. O projeto que já está em sua 11ª edição, já formou mais de 1.000 alunos. Além dos professores e a direção, o projeto ainda conta com uma competente equipe formada pelos técnicos e artistas Diego Martins, Rodolfo Belo, Mel de Faria, Weligton Silveira, Sabrine Paixão e Ricardo Alves que administram as diversas outras atividades geridas pelo espaço ao longo do ano. 

CASA LABORATÓRIO 

Fundado em 2008 como um ambiente cooperativo dedicado à exibição, pesquisa, exposição e formação artística em teatro e dança, o espaço é composto por um teatro multiuso com capacidade para 300 pessoas, galeria de exposições, sala de aula/ensaios e biblioteca. Mantém uma programação permanente de espetáculos e atividades dedicadas à produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística. Ao longo de seus 11 anos foram 22 peças produzidas; 16 turmas de teatro e dança, numa média de 1.400 alunos; participação em 18 Festivais nacionais de teatro e dança; circulação por 06 estados; intercâmbio em Portugal, promoção de atividades de arte-educação, em parceria com escolas públicas e exibição de mais de 200 peças de grupos de todo país em sua sala de espetáculo.

Atualmente o Espaço Cultural Casa Laboratório mantém sua sede no Shopping Vale do Aço com o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e o apoio das empresas Patty Painéis, Shopping Vale do Aço, Instituto Usiminas, Inove Comunicação Visual, deposito Gomes, Equipe 01 e Proshift. 

INGRESSOS 

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Espaço Cultural Casa Laboratório situado no segundo piso do Shopping Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com