Cidades

Câmara institui Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores

Documento protocolado na Câmara prevê a criação de grupo de trabalho parlamentar em defesa da categoria

IPATINGA – O dia 19 de outubro ficará marcado como um momento importante para os servidores públicos de Ipatinga, na atual legislatura. Nesse dia, foi protocolado na Câmara documento que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores Municipais de Ipatinga.

De acordo com a vereadora Cida Lima (PT), presidente da comissão, a formalização da frente parlamentar é uma conquista importante para os trabalhadores do serviço público da cidade de Ipatinga.

“Os trabalhos desta comissão têm como objetivo ampliar o debate, formulação e implementação de políticas públicas que promovam a valorização dos servidores, como também a qualificação dos serviços públicos municipais ofertados à população”, destaca ela.

Além da parlamentar, também fazem parte da comissão a vereadora Mariene Patrícia (Patriota), como vice-presidente, e o vereador Ley do Trânsito (PSD), como secretário, bem como o engajamento espontâneo dos demais vereadores da Casa.

A vereadora Mariene destaca que os servidores públicos são elementos indispensáveis à prestação de serviços de qualidade a toda a cidade, sobretudo no contexto da pandemia da Covid-19, em que se pôde testemunhar a luta dos profissionais no acolhimento, atendimento e tratamento de toda a população.

“Nada mais justo que criarmos esta frente e apoiarmos as lutas diárias por valorização, reconhecimento e bem-estar”, diz ela.

Já o vereador Ley explica que a participação no grupo vai muito além dos integrantes do Poder Legislativo municipal.

“As reuniões da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores Municipais de Ipatinga serão abertas e poderão contar com a participação de organizações representativas, incluindo os sindicatos representantes da categoria, sociedade civil organizada e público em geral”, afirma ele.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com