Nacionais

Cai o ministro das Relações Exteriores

Após uma gestão desastrosa no Itamaraty que isolou o Brasil no cenário internacional, Ernesto Araújo sucumbiu às pressões do Senado

BRASÍLIA – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já avisou a membros de sua equipe que vai entregar hoje o pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro. O ministro, inclusive, está no Palácio do Planalto para uma conversa com o presidente. Aliados de Bolsonaro dizem que dificilmente o presidente vai tentar rever a decisão, já que o desgaste com o ministro ficou insustentável após os ataques ao Senado.

Aliados de Bolsonaro dizem que dificilmente o presidente vai tentar rever a decisão, já que o desgaste com o ministro ficou insustentável após os ataques ao Senado.

MAIS DO MESMO

Um dos nomes mais cotados para a vaga de Ernesto, no momento, é o do embaixador do Brasil em Paris, Luís Fernando Serra, que já estaria no Brasil para acertar o cargo com o governo. Serra é tido como um olavista e sua indicação para o cargo seria uma continuidade da força da ala ideológica no governo, o que pode não ajudar a arrefecer a crise.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com