Após uma gestão desastrosa no Itamaraty que isolou o Brasil no cenário internacional, Ernesto Araújo sucumbiu às pressões do Senado
BRASÍLIA – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já avisou a membros de sua equipe que vai entregar hoje o pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro. O ministro, inclusive, está no Palácio do Planalto para uma conversa com o presidente. Aliados de Bolsonaro dizem que dificilmente o presidente vai tentar rever a decisão, já que o desgaste com o ministro ficou insustentável após os ataques ao Senado.
Aliados de Bolsonaro dizem que dificilmente o presidente vai tentar rever a decisão, já que o desgaste com o ministro ficou insustentável após os ataques ao Senado.
MAIS DO MESMO
Um dos nomes mais cotados para a vaga de Ernesto, no momento, é o do embaixador do Brasil em Paris, Luís Fernando Serra, que já estaria no Brasil para acertar o cargo com o governo. Serra é tido como um olavista e sua indicação para o cargo seria uma continuidade da força da ala ideológica no governo, o que pode não ajudar a arrefecer a crise.