Nacionais

Bombeiros resgatam criança sem vida de escombros do desabamento no Rio

RIO – O secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, informou que uma menina com idade entre 2 e 3 anos foi retirada sem vida dos escombros do desabamento do prédio na comunidade Rio das Pedras, na zona oeste do Rio.

O corpo da criança, segundo o coronel, foi levado para o Instituto Miguel Couto, na zona norte do Rio. O coronel informou que o trabalho dos bombeiros continua para resgatar um homem de aproximadamente 30 anos que, segundo a vítima retirada durante a manhã, também está soterrado. “Não posso informar se a vítima está com vida ou sem vida. É um lugar de difícil acesso, mas acredito que nos próximos minutos terei uma informação mais concreta para passar para vocês”, disse em entrevista no local.

“A vítima que acabou de ser removida informou que estava acompanhada de um adulto de aproximadamente 30 anos e de uma criança. A criança a gente conseguiu localizar. A vítima foi encaminhada para o hospital e agora [estamos] em busca do adulto masculino no mesmo cômodo”, completou.

CÃES FAREJADORES

O secretário disse ainda que a estratégia de trabalho a partir de agora é utilizar os cães farejadores treinados para operações de resgate, além de remoção cuidadosa dos escombros. “Estamos removendo com muito cuidado, porque corre o risco de um novo desabamento. Tem prédios ao lado do prédio que foi afetado, são vidas que estão ali, são bombeiros que estão colocando a vida em risco , então, a gente está trabalhando com muita cautela, muita calma para gente tentar localizar essa possível vítima”, informou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com