Cidades

BO inicia campanha de vacinação antirrábica em 1º de setembro. Veja calendário

BELO ORIENTE – No município, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos deste ano ocorrerá do dia 1ª a 30 de setembro.  Serão vacinados contra a doença, os animais com mais de três meses de idade e que estejam saudáveis.

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, a campanha não contará com postos fixos de imunização e a vacinação será realizada nas residências. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde pede que os tutores recebam os agentes de endemias devidamente identificados no dia da aplicação da vacina em sua localidade.

É importante ressaltar que não estão aptos para a imunização, os animais que apresentam alguma enfermidade ou estejam em tratamento com medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida de animais para seres humanos. Ela afeta o sistema nervoso central, podendo gerar uma encefalite aguda. Ela é transmitida pela saliva de animais infectados. A transmissão ocorre, principalmente, por causa das mordidas dos animais, mas podem acontecer em caso de arranhões e lambidas.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Evanilza Eduarda dos Reis, é importante que as pessoas entendam sobre a importância da vacinação dos seus animais de estimação. “Esta campanha é uma questão de saúde pública e visa proteger os animais de estimação e toda a população do município”, destaca.

Confira abaixo o calendário de vacinação:

Sede

01/09 – Bairro Novo Oriente;

02/09 – Bairro Centro;

03/09 – Santa Terezinha e Parque Oriente;

08/09 – Vila Assis, Vila Gomes, Vila Barreto e Vila Jardim;

09/09 – Alto do Galo, Vila Braz, Cachoeira Alegre e Santo Antônio.

Distrito de Cachoeira Escura

10/09 – Centro e Codestra;

13/09 – Bairro Esplanada, Bairro Areal e Bela Vista;

14/09 – Bela Vista e Alex Mueller;

16/09 – Alex Muller;

17/09 – Alex Muller e Nova esperança;

20/09 – Repescagem nos bairros.

Distrito de São Sebastião de Braúnas

21 e 22/09 – Centro;

23 e 24/09 – Bairro Brauninha.

Distrito de Bom Jesus do Bagre

27 e 28/09 – Centro;

29 e 30/09 – Bairro Milagre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com