BELO ORIENTE – Nesta sexta-feira (17/01), foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura com o objetivo de discutir o planejamento das ações que serão realizadas ao longo de 2025 para a preservação e conservação do Patrimônio Histórico Cultural de Belo Oriente.
O encontro contou com a presença do prefeito Joãozinho Hemétrio, da secretária municipal de Turismo e Cultura, Nacife Menezes, do secretário municipal de Governo, Venício Sena, do gerente de Cultura, Edson Martins, da gerente de Turismo, Márcia Cordeiro e do consultor de Patrimônio Histórico Cultural, Hudson Martins.
Na reunião, foram apresentados os bens históricos tombados e o registro no inventário das manifestações culturais tradicionais existentes em Belo Oriente, considerados bens imateriais como a Marujada e a Festa do Boi Balaio.
Para o prefeito Joãozinho Hemétrio, o patrimônio cultural será cada vez mais valorizado com ações que assegurem a integridade do patrimônio histórico e da cultura da cidade. “Vamos trabalhar e promover iniciativas de valorização de nossa história, pois assim valorizamos quem ajudou a construir Belo Oriente, além de beneficiar as futuras gerações”, afirmou.