Vida & Saúde

Apresentadoras da Globo dão dicas de saúde e beleza

Fátima Bernardes conta que muda de produtos de acordo com as estações do ano

Uso de filtro solar, cuidados com a alimentação e limpeza da pele são alguns dos mantras que Ana Furtado, Xuxa e Fátima Bernardes costumam entoar diariamente. Quando o assunto é dicas de beleza, a eterna Rainha dos Baixinhos investe em tratamentos bastante naturais para cuidar da aparência e da saúde.

“Se você usa muita maquiagem como eu, pode fazer uma coisa que é bem legal: pegue mel, mas mel de verdade, aquele bem açucarado, e passe no rosto. Assim você faz uma esfolição natural. Além disso, é importante dormir bastante, não beber, não fumar, não se drogar e, se possível, tirar um pouco a carne vermelha da alimentação – sugere Xuxa.

Ana Furtado, do Vídeo Show, é bastante vaidosa e possui uma listinha de cuidados que costuma ter. A apresentadora cita o filtro solar, a ingestão de líquidos e a importância de uma boa noite de sono:
– O filtro protege a pele e evita o envelhecimento precoce. Uma outra dica importante é beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Eu não saio de casa sem a minha garrafa – revela.

FILTRO SOLAR
Fátima Bernardes é prática quando o assunto é beleza e saúde. Além do uso do filtro solar e cuidados com limpeza e hidratação da pele, a apresentadora do Encontro procura estar com os exames periódicos em dia, além de se consultar com o dermatologista pelo menos duas vezes ao ano.

– Mudo os produtos que uso de acordo com as estações. No inverno, por exemplo, minha pele fica muito seca e eu adoto um cosmético mais específico e diferente do que uso no verão – diz.
Mãe de três filhos, a jornalista acredita que a felicidade é um ingrediente fundamental quando o assunto é a boa aparência:

– A gente sempre quer pensar que o creme e a maquiagem vão nos deixar mais bonita. Naquele momento, eles podem ajudar, mas para que você fique plenamente bonita é legal que você esteja fazendo algo que te dê prazer e a faça feliz – garante.

Durante toda esta semana, o site da Rede Globo traz uma série de reportagens com dicas de beleza e saúde das apresentadoras, baseada em dados da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) – Fale com a Globo. Tudo isso para você ficar ainda mais linda no Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira, dia 8. Continue acompanhando os truques das estrelas!

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com