Cidades

Após reunião no Vale do Aço, secretaria de Estado pede isolamento social na região

“É importante que vocês mantenham a atenção para que nós não tenhamos surpresas ruins”, disse secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral

Por Natália Oliveira

(O TEMPO) – O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcelo Cabral pediu, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), para que os moradores da região do Vale do Aço mantenham o isolamento social por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). A região foi a primeira em que o Estado fez reunião com os diretores da Saúde e, segundo o secretário adjunto, o Vale do Aço merece atenção.

“Em relação ao Vale do Aço que foi a primeira região que fizemos reunião e faremos também em relação as outras regiões. É importante que se mantenham nessa região em distanciamento e em isolamento social. É dessa forma que vamos conseguir enfrentar a pandemia. Nós já fizemos esclarecimentos em relação ao Minas Consciente. É importante que vocês mantenham a atenção para que nós não tenhamos surpresas ruins. Mantenhamos o índice que estamos mantendo até hoje”, disse Cabral.

IPATINGA

No Vale do Aço, a cidade de Ipatinga, já está com 100% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da rede pública, destinados ao tratamento da Covid-19, ocupados. O município tem apenas 25 leitos de UTI credenciados nos dois hospitais que atendem pelo SUS, e, nesta sexta-feira (29), todos eles estão ocupados.

Segundo Cabral, além do Vale do Aço, outras regiões de Minas terão reuniões com a Secretaria de Saúde para tratar do combate a pandemia. O Estado já tem metade das cidades mineiras com casos confirmados de coronavírus e 98 cidades com mortes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com