Cidades

Ao lado de Braga Neto, Gustavo Nunes lança pré-campanha à reeleição

Prefeito destaca união e maturidade da direita para impedir o retorno da esquerda ao poder na cidade e região

IPATINGA – O atual prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL) foi confirmado como pré-candidato à reeleição com o apoio de uma ampla coalizão de siglas de direita e centro-direita. Filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele caminha para ser oficializado em convenção para o pleito de 6 de outubro como representante de uma aliança ainda de portas abertas e que já tem a adesão do Avante, AGIR, Partido da Mobilização Nacional (MOBILIZA), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Cidadania e Partido da Democracia Cristã (PDC).

PROPORCIONAIS

“São cerca de 140 pré-candidatos a vereadores que estão conosco neste projeto, lideranças políticas, pré-candidatos do PL de outras cidades aqui da nossa região marcando presença. E isso demonstra o quê? Unidade. Unidade de uma direita madura, que entendeu que, se não houver unidade, corremos o risco de deixar os municípios voltarem a ser governados pela esquerda. E é justamente isso que nós não queremos para Ipatinga nem para os demais municípios da nossa região”, declarou Gustavo Nunes.

Partidos e federações deverão realizar entre 20 de julho e 5 de agosto as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

GENERAL

Apontado como um dos principais articuladores do PL com vista às disputas municipais deste ano, o general da reserva Walter Braga Netto, candidato à vice-presidência da República em 2022, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil de Bolsonaro e atual secretário Nacional de Relações Institucionais do Partido Liberal, foi o principal convidado do ato festivo realizado no galpão da avenida José Júlio da Costa, 1.300, bairro Iguaçu, futuro comitê central da pré-campanha de Gustavo Nunes. Entre muitos outros líderes, também estavam presentes os deputados federais Domingos Sávio e Rosângela Reis, presidentes do PL em Minas Gerais e no município, respectivamente.

APOIOS

Quem também enviou uma mensagem especial de apoio a Gustavo foi o campeão de votos Nikolas Ferreira, sob os aplausos do grande público. O presidente nacional do PL60+, deputado federal Lincoln Portela também declarou seu apoio em um vídeo.

DIREITA E ESQUERDA

Ao lado de familiares, correligionários, amigos e membros dos partidos coligados, Gustavo agradeceu a presença de todos os convidados e destacou a participação do general Braga Netto, responsável pela estruturação ideológica e da organização da militância do PL. O evento serviu para reforçar o compromisso do partido de Bolsonaro com a renovação política e o fortalecimento das bases partidárias em todo o país, além de reunir um amplo leque de siglas partidárias identificadas com valores e princípios comuns.

“Nas eleições municipais deste ano precisamos fortalecer a direita, com seus conceitos e valores, aqueles que acreditam no trabalho, na família, no direito de propriedade e na liberdade econômica. Precisamos combater toda forma de retrocesso e devolver à Nação a austeridade de que ela necessita. Estamos dando um novo passo para colocar nosso país no rumo correto novamente e, nesse sentido, as cidades-polo do Vale do Aço são estratégicas, sendo consideradas importantes centros de desenvolvimento do nosso País”, afirmou Braga Netto.

“Os valores conservadores de Bolsonaro todos já conhecem, não há agenda paralela, e é isto que o prefeito Gustavo representa”, disse ainda o general. “Gustavo Nunes está mais do que preparado para dar sequência ao trabalho com um novo mandato, assumindo este novo desafio em sua vida pública. Estou confiante de que, sob sua liderança, Ipatinga continuará a avançar e prosperar”, completou.

CAPACIDADE DE VISÃO

Para Domingos Sávio, é necessário reconhecer que o atual prefeito, apesar da idade, tem experiência gestora, a capacidade profissional e a visão política necessárias para estar à frente da administração ipatinguense por mais um mandato, “conduzindo a cidade rumo a um futuro cada vez mais desenvolvido e promissor”.

Gustavo foi eleito para o primeiro mandato no Executivo ipatinguense em 2020, pelo PSL, então partido de Bolsonaro, aos 26 anos de idade. Somou 45.980 votos (40,90% dos votos). “Não podemos esquecer que Ipatinga viveu um pesadelo nos últimos governos, com prefeito que começa e não termina mandato. Gustavo está sendo um exemplo de seriedade com a coisa pública”, afirmou ainda Domingos Sávio.

Por que mais quatro anos?

Gustavo Nunes foi perguntado sobre os motivos pelos quais ele deveria receber, mais uma vez, o voto de confiança dos cidadãos ipatinguenses e continuar à frente da administração municipal de Ipatinga por mais quatro anos.

“Acredito que nós trabalhamos e entregamos demandas históricas aqui em Ipatinga. Tanto na área da infraestrutura, principalmente na questão de encostas, como por exemplo a rua Amós. Na área da saúde, como a construção e inauguração do nosso bloco cirúrgico, a reforma das unidades de saúde, da UPA, do hospital. Nós somos hoje uma das poucas cidades do Brasil que no período pós-pandemia tivemos uma elevação no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), isso significa que a nossa educação está no caminho certo. Ainda, asfaltamos mais de 150 ruas”, citou.

“Não posso me esquecer, da nossa Guarda Municipal, que é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Também temos o trabalho exitoso de Regularização Fundiária. Temos cerca de 15 mil documentos de imóveis protocolados em cartório. Nós temos muito mais êxitos do que erros em nossa gestão, acertos que estão transformando a vida das pessoas para melhor”, completou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com