Cidades

Antônio Dias abre programa Mais Música

ANTÔNIO DIAS – Dar acesso ao aprendizado, valorizar o aluno e promover a formação intelectual e artística são os objetivos do Programa Mais Música, cuja aula inaugural aconteceu na comunidade de São Joaquim da Bocaina e na Sede, em Antônio Dias.

Os alunos inscritos no projeto terão acesso a aulas gratuitas ao longo de 12 meses, durante as quais vão aprender introdução musical, teoria e prática do ensino da música instrumental. Aprenderão ainda sobre os instrumentos musicais, como flauta doce, saxofone, trompete, clarinete, trombone, bombardino, flauta transversal, flautim e percussão. Os alunos ganharão um uniforme próprio para assistir às aulas e material didático, além de contarem com um professor exclusivo para as aulas de formação.

As aulas de flauta doce serão ministradas na Escola Municipal Jose Inácio de Miranda, na comunidade de Bocaina, em Antônio Dias, e já reúnem 20 alunos. A professora Maria da Penha Silva Carvalho, que leciona há mais de 32 anos, avaliou que “há uma expectativa que o projeto Mais Música beneficie os alunos melhorando a memória, a timidez e que seja para eles uma oportunidade para abranger outros meios, treinando a leitura e sua concentração”.

“Os alunos terão o privilégio de aprender um instrumento e sonhamos com a criação de uma Orquestra de Flauta na nossa Escola”, relata a professora.

Para a Bemisa, a promoção da música por meio de um percurso de formação gratuita mostra a valorização e o comprometimento da empresa com a comunidade, garantindo o acesso ao ensino da arte e cultura.

APOIO E BENEFÍCIOS

O Programa Mais Música tem o patrocínio cultural da empresa Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com total apoio da Prefeitura de Antônio Dias. É realizado pela Criativo Produções, pela Secretaria Espacial da Cultura e o Ministério do Turismo.

O gestor cultural Bruno Minafra explica que, além do desenvolvimento da arte através da formação musical, o projeto visa desenvolver um trabalho que envolve questões como a disciplina, a persistência, promoção do relacionamento social e raciocínio. Os ganhos vão além de aprender música. Todo o trabalho conta com acompanhamento profissional, e o ganho cultural e social local é notório.

A inciativa tem como objetivo garantir o acesso ao aprendizado musical de qualidade de forma contínua para os interessados. Até o presente momento, mais de 100 alunos já se inscreveram no programa.

“Houve uma grande procura pelo ensino e a população tem demostrado um desejo muito grande de resgatar a tradicional Banda de Música da cidade”, informa o gestor cultural da Criativo Produções, Bruno Minafra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com