Nacionais

Alê Silva repete Bolsonaro e insinua trocadilho sexual contra jornalista

DA REDAÇÃO – “E aí? A senhora também está louca para dar… furo?” Desta feita, a frase não é do presidente Jair Bolsonaro, mas da deputada federal eleita pelo Vale do Aço, Alê Silva (PSL), descendo ao mesmo nível, em relação à jornalista Vera Magalhães, do Estado de S. Paulo e apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, que envolveu o presidente na divulgação dos atos de 15M contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Alê Silva tuitou na última terça-feira (25) a pérola de trocadilho de tiozão, tentando buscar seu lugar ao sol, para compensar a ausência ao lado de Eduardo Bolsonaro em seu discurso na Câmara defendendo o pai, secundado pela bancada direitista de mulheres, após o achincalhe contra a jornalista da Folha de S. Paulo, Patricia Campos Melo, que denunciou disparo de fake news durante a campanha de Bolsonaro.

Alê Silva, também retuitou o vídeo que Vera Magalhães informou ter sido divulgado pelo presidente da República, convocando para as manifestações do 15M. Ao fazer a insinuação contra Vera Magalhães, Alê Silva, dando uma banana à sororidade, ataca as mulheres, a liberdade de imprensa e a instituição da qual faz parte e que lhe garante imunidade parlamentar para tentar lacrar a qualquer custo.

RESPOSTA

Em resposta ao tuíte da deputada, a jornalista Vera Magalhães reagiu, através de uma postagem: “Uma deputada federal reage desta maneira a uma reportagem feita por uma mulher. Só porque diz respeito ao político que ela segue/reverencia. O furo está publicado, deputada”.

VÍDEO

A deputada Alê Silva não voltou a comentar o caso, mas partilhou o vídeo que teria sido enviado pelo presidente a contatos pessoais, como também indicou “Ele (o vídeo) apenas exprime o sentimento patriota de nós brasileiros que queremos o melhor para o nosso país”.

”Gente, o que tem de errado com esse vídeo? Digam-me! Ele apenas exprime o sentimento patriota de nós brasileiros que queremos o melhor para o nosso país. Não tem nada de ofensivo ou contrário alguém. Quiseram lacrar com ele por que?

No mesmo nível de linguagem, que foge um pouco à elegância que deveria permear as intervenções parlamentares, Alê justifica a divulgação do vídeo convocando para as manifestações. ”Antes que saiam falando *m..da por aí, recebi esse vídeo num grupo de Watss e só o estou replicando aqui porque ele diz muito do que eu estou sentindo neste momento”.

Veja a convocatória para o 15M

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com