Policia

Vereadores aprovam audiência pública sobre caso Rodrigo Neto

IPATINGA – Os vereadores de Ipatinga aprovaram, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (20), um requerimento aprovando a realização de audiência pública para tratar do caso Rodrigo Neto, jornalista assassinado em março do ano passado no bairro Canaã, em Ipatinga. A proposta aprovada é de autoria dos vereadores petistas Lene Teixeira e Agnaldo Bicalho e recebeu apoio de todos os parlamentares da Casa.

Rodrigo Neto era conhecido por ser um combativo repórter policial em Ipatinga e denunciou diversos crimes onde agentes de segurança apareciam como principais suspeitos. Ele foi executado a tiros no dia 8 de março do ano passado por dois homens em uma moto. O crime motivou a vinda de uma força tarefa da Polícia Civil de Belo Horizonte para Ipatinga, que investigou o caso e indiciou dois suspeitos, o falso policial Alessandro Neves Augusto e o detetive Lúcio Lírio Leal como sendo, respectivamente, o assassino e o informante.

No entanto, as apurações não apontaram quem seria o mandante e nem mesmo o segundo autor que estava na motocicleta usada no dia do crime. A motivação para o assassinato também nunca foi esclarecida e a ausência de informações motivou os parlamentares a pedirem a audiência.

Para o evento, que ainda não possui data definida, serão convidados membros do Comitê Rodrigo Neto, grupo formado por jornalistas da região que se uniram para cobrar celeridade na apuração dos fatos. Também serão chamados para participar, familiares do jornalista, o Ministério Público, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e, talvez a presença mais esperada, membros da Polícia Civil que participaram das investigações em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com