Cidades

Vale avanço com obras para construção de passarela no Horto

IPATINGA – Com o avanço das obras para a construção de uma passarela no bairro Horto, em Ipatinga, a passagem de pedestres no local será alterada. A partir do próximo dia 17, o caminho seguro da ferrovia será deslocado em cerca de 240 metros em direção ao bairro Bom Retiro.

A passarela é um dos compromissos assumidos na renovação da concessão ferroviária, assinada em 2020. A estrutura aumentará ainda mais a segurança na travessia de pedestres. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2024. Ela será equipada com rampa, fechamento lateral com grade metálica e corrimão. A estrutura será iluminada.

Além da obra, um trecho de aproximadamente 150 metros do muro de proteção, próximo à passarela, será substituído por um modelo com placas de concreto armado e tela para assegurar a visibilidade da ferrovia.

SANTANA DO PARAÍSO

Como continuidade das obras para a construção da passarela e do muro de proteção do bairro Ipabinha, em Santana do Paraíso, também serão necessárias alterações no trânsito. A Rua João Alves Nogueira foi interditada para a passagem de veículos das 8h às 17h entre os dias 10 e 14 de outubro. O desvio para motoristas está sendo pela Rua Margarida em direção à Rua Jair Mafra. Também será construído um muro de proteção nas proximidades da passarela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com