Cidades

Sobreviventes de queda de helicóptero iam visitar a avó em Ipatinga

IPATINGA – Os passageiros do helicóptero que caiu em Belo Horizonte na manhã de sábado (8), no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste, iriam visitar a avó em Ipatinga, no Vale do Aço. A informação foi divulgada pelo site G-1. O site informou que estavam na aeronave a dentista Raisa Leal, 30 anos, o empresário Francisco de Castro, de 22 anos, e o irmão dele, também empresário, Fernando de Castro, 24. Segundo a notícia o helicóptero era pilotado por Caroline Ribeiro. Todos os 4 ocupantes saíram ilesos do acidente.

O empresário Fernando Castro, um dos sobreviventes do acidente com o helicóptero

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um pequeno vazamento de combustível e os militares se mobilizam para fazer o transbordo do tanque. A aeronave é do modelo Robinson R44, com capacidade para quatro pessoas e peso total de 1.134 kg.

O acidente ocorreu por volta das 9h30. A aeronave havia acabado de decolar do helicentro e caiu cerca de 300 metros depois, em uma área de mata densa. Antes da queda, a piloto conseguiu desviar dos fios de alta tensão.

A pessoa que ligou para os bombeiros disse a eles que o helicóptero decolou de seu condomínio e caiu numa mata.

Às 10h10, os militares informaram que não houve feridos graves. No horário, as vítimas estavam retornando a pé para um local mais seguro e de fácil acesso.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a a ação inicial da ocorrência envolvendo o helicóptero.

A ação inicial é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de coletar dados. Entre as ações, estão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com