Cidades

Vacinação contra pólio termina nesta sexta-feira

IPATINGA – Termina nesta sexta-feira (05/07) a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Em Ipatinga, as doses estão disponíveis em 16 Unidades Básicas de Saúde e também no ambulatório do Shopping do Vale do Aço desde o dia 8 de junho. Como registrado em praticamente todo o país, o município ainda não conseguiu cumprir a meta de vacinar 95% do público alvo, estimado em 15 mil crianças, e cerca de 1,8 mil ipatinguenses menores de cinco anos precisam ser imunizados até o último dia da campanha.

A gerente da Seção de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Natália Littig, alerta aos pais que a vacina é única forma de proteger os filhos contra a doença. “A vacina é segura, eficaz contra os três sorotipos do poliovírus e recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia”, pontua Natália Littig, lembrando que a vacinação é importante para proteção coletiva por meio da disseminação do vírus no meio ambiente.

Até as 12h desta quarta-feira (3), segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 13.163 doses da vacina anti-pólio já haviam sido aplicadas em crianças de Ipatinga. O horário de atendimento é de 8h às 17h, nas unidades de saúde da rede, e de 10h30 às 21h30, no ambulatório do Shopping do Vale do Aço. É necessário que os pais levem a caderneta de vacinação dos filhos para atualização.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com