Esportes

Usipa estreia com vitória na Taça Marcelão Alves

IPATINGA – O futebol usipense começou a temporada com o pé calibrado. Em sua estreia na Taça Marcelão Alves, competição organizada pela UCAF – União dos Clubes Amadores de Futebol, os usipenses golearam o Oriente em duas categorias e empataram em outra.

Na primeira partida do dia, pela categoria Sub-11, Usipa e Oriente fizeram uma partida a pé de igualdade. Porém, apesar dos esforços de ambas as equipes, ninguém balançou a rede, terminando o jogo em 0 a 0.

No Sub-11, a vitória veio com certa facilidade. Os usipenses encaixaram boas jogadas e fizeram um placar elástico sobre o adversário: 5 a 0. Os gols da vitória da Usipa foram marcados por Lucas Coelho, Miguel Silva (2), Pedro Gutierrez e Pedro Miguel.

E no terceiro jogo do dia, mesmo jogando fora de casa, os atletas do Sub-13 não se intimidaram e partiram para cima dos adversários, goleando por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Lima (2) e Matheus Leonardo (2).

A vitória dá aos atletas mais motivação para alcançar o primeiro lugar no grupo e garantir a classificação, como Deivis Souza, treinador da equipe. “Os resultados que tivemos nessa estreia motivam, ainda mais, os nossos jogadores, principalmente por ser em um jogo fora de casa. Agora vamos treinar forte durante a semana, para termos um bom resultado na próxima rodada e buscar o nosso objetivo, que é classificar em primeiro lugar do grupo”, destacou Deivis.

Na próxima rodada a Usipa enfrenta o Limoeiro, no Lanari Júnior, a partir das 8h.

O futebol usipense faz parte do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano V, patrocinado pela Usiminas, Vitaly Caldeiraria e Ortocenter.

A Usipa também enfrentou o Iguaçu em três amistosos. Pela categoria Sub-10, a Usipa sofreu um revés de 1 a 0. Na categoria Sub-12, os times empataram em 1 a 1. Já no Sub-15, a Usipa venceu os adversários por 3 a 0.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com