Esportes

Usipa adota padrão FIFA em campos de futebol

IPATINGA – Neste início de ano, a grande novidade no Departamento de Futebol da Usipa é a padronização do gramado do Estádio Lanari Júnior, conforme as recomendações da Federação Internacional de Futebol – FIFA.
Todo o trabalho de adequação foi realizado pela equipe de Manutenção do clube, deixando o campo nas melhores condições para receber partidas oficiais. As novas dimensões do gramado tricolor, 105m de comprimento e 68m de largura, substituíram as medidas antigas: 110mx75m.
“Agora, está tudo normatizado dentro das quatro linhas. Nós sabemos que a Usipa é um clube de grande referência em Minas Gerais e, além disso, temos a consciência que precisamos aprimorar, cada vez mais, o nosso espaço”, afirma o Gerente de Esportes Nilson Moura de Oliveira.

PADRONIZAÇÃO

Segundo o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, em competições oficiais fora da região do Vale do Aço os campos já estão adequados às medidas da FIFA. “A gente treinava com medidas superiores e jogava com medidas inferiores ao nosso campo. Agora iremos trabalhar com as dimensões padrões e aumentar a intensidade do jogo, isso dará maior qualidade no trabalho desempenhado pela equipe”, conclui.
Com 60 anos de história, o departamento de Futebol desfruta de um grande espaço com três campos society, um minicampo, o Campo B (também, no padrão FIFA), vestiários, sala de avaliação física, áreas de evento, além do Estádio Lanari Júnior.
Palco de grandes conquistas do futebol usipense, o Estádio Lanari Júnior é um dos maiores do Vale do Aço. Construído em 1961 e idealizado para receber mais de 10 mil espectadores, ele ainda conta com um sistema de drenagem e tribuna de honra, tornando referência para importantes equipes do futebol profissional brasileiro e internacional.
Para outras informações sobre o Futebol na Usipa, entre em contato pelo telefone: 3801.4350.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com