Cultura

Unileste oferece minicurso sobre a teoria psicanalítica

(Crédito: Divulgação/Unileste)

FABRICIANO – Neste sábado (4), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) será sede do minicurso “Real, Simbólico e Imaginário: uma leitura lacaniana sobre o amor, o desejo e gozo”, com o psicanalista Humberto Moacir de Oliveira.

O evento começa às 14:00h, no auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano, e integra a proposta do Centro Acadêmico de Psicologia no sentido de fornecer atividades extracurriculares aos seus sócios e demais discentes do curso de Psicologia.

Márcia Aparecida Rocha Ávila, responsável pela atividade, explica que este é o segundo encontro de uma série de minicursos sobre a teoria psicanalítica. “No primeiro minicurso tivemos uma introdução ao movimento psicanalítico a partir da perspectiva freudiana, em que foi apresentada brevemente a 1ª e a 2ª tópica descrevendo o inconsciente.

Neste segundo minicurso, o objetivo é ver a psicanálise a partir de Lacan, um discípulo de Freud que revolucionou a Psicanálise e que é base para a clínica contemporânea. Espera-se discutir temas centrais na psicanálise como o desejo, gozo e o amor”, adianta.

O minicurso será desenvolvido por meio de uma exposição dialogada do professor e psicanalista Humberto Oliveira. Os participantes receberão um certificado autenticado pelo CAP e pelo palestrante, que poderá ser usado como atividade extracurricular.

Humberto é graduado em Psicologia pela PUC-MG e mestre em Psicologia/Estudos Psicanalíticos pela UFMG. Autor do romance “O dia em que conheci Sophia” e da peça teatral “A família de Arthur”, ele atua também como psicólogo clínico na Clínica Particular Sublimar e é o coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Psicanálise do Vale do Aço (CEPP).

Todos os interessados no tema podem participar do minicurso. Sócios do Centro Acadêmico de Psicologia estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais alunos e profissionais interessados, o valor da inscrição é R$ 20. Outras informações podem ser obtidas pelo email capdapsicologia@gmail.com ou pelo telefone (31) 9463-7834.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com