Cultura

Tributo a Secos & Molhados no teatro do Centro Cultural

IPATINGA – No próximo domingo, dia 30, o espaço cultural Casa Laboratório, em parceria com a Seminaluz Cultural, retorna ao palco do teatro do Centro cultural Usiminas para realizar o 5° show da série “Tributos Musicais”. Depois de homenagear o músico e compositor Chico Buarque, Legião Urbana The Beatles e Los Hermanos, o “Casa” volta agora com uma homenagem à banda Secos & Molhados.

Grupo vocal brasileiro da década de 1970 formado por João Ricardo, Ney Matogrosso e Gérson Conrad, o grupo Secos & Molhados tinha apresentações ousadas, acrescidas de figurino e maquiagem extravagantes, levando a banda a ganhar notoriedade e reconhecimento, sobretudo por canções como “O Vira”, “Sangue Latino”e “Assim Assado”.
O tributo a Secos & Molhados será apresentado por Pablo Cardoso e Banda, com a participação de Leonardo Macedo, Saulo Fergo, D’Artagnan Oliveira, Hugo Bizzotto e Felipe Mota.

A novidade dessa 5° Edição é a finalização do Curso de Iluminação Cênica do Seminaluz, em parceria com o Projeto Série Tributos Musicais. O iluminador Leandro Calixto fez a criação da luz do Show “Secos & Molhados” e compartilhou seus conceitos criativos com os alunos. (Veja matéria nesta página)

O espaço Casa Laboratório também tem vários outros projetos de promoção musical em execução na região do Vale do Aço. Além da produção de bandas e eventos como “A Confraria – Unidade Musical do Vale do Aço”, o “Casa” presta assessoria na concepção artística, direção cênica, figurino, cenário, mídia, conceito e produção. O objetivo é ampliar a área de atuação de seus projetos, bem como criar uma rede com todos os setores artísticos.

“Temos projetos de promoção de música autoral como a Confraria, onde estimulamos as bandas com composições próprias a mostrarem seu trabalho, formando uma identidade musical no Vale do Aço. Por outro lado temos a série Tributos, onde homenageamos bandas que foram importantes no processo de formação de várias pessoas, além de apresentar à nova geração bandas que foram e são sucesso até os dias de hoje” diz o produtor e idealizador da Serie Tributos Musicais, Beto de Faria.

AGENDA
Dia 30 de novembro
Evento: Show Secos & Molhados – Série Tributos Musicais
Horário: 20:00h
Local: Centro Cultural Usiminas
Atividade: Acompanhamento da criação da luz e montagem técnica
Criação de luz e monitoramento: Leandro Calixto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com