Cidades

SindUTE reivindica reajuste de 14,95% e PMI oferece 6%

Secretaria de Governo ficou de melhorar a proposta a partir de análises junto ao MEC e FNDE

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), subsede de Ipatinga, se reuniu na última semana com representantes da administração municipal para discutir o reajuste salarial deste ano. A Prefeitura de Ipatinga ofereceu um aumento de 6%, a exemplo do percentual oferecido aos demais trabalhadores do serviço público, mas o SindUTE reivindica um olhar diferenciado para a categoria em razão dos recursos próprios destinados à educação. O Sindicato quer um reajuste de 14,95%.

Diante do impasse, a Secretaria de Governo que conduz a negociação informou que se reuniria esta semana, em Brasília, com representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para análise dos números apresentados pelo SindUTE, com o objetivo de melhorar o nível do reajuste salarial.

Uma nova rodada de negociação está prevista para o próximo dia 14, quando será apresentada a nova proposta do governo.

“Esperamos que o governo realmente melhore esta proposta, a fim de atender aos trabalhadores em educação com o reajuste de 14,95%, estabelecido nacionalmente para 2023”, destacou Isaura Carvalho, diretora do SindUTE.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com