Cidades

Ipatinga vacina 16 mil pessoas contra a gripe

IPATINGA – A Campanha Nacional contra a Gripe segue até a próxima sexta-feira (26/04). Em Ipatinga, o sábado (20) foi de grande movimento nas unidades de saúde da rede municipal, que funcionaram em horário especial para atender o público alvo da campanha. Segundo balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, seis mil pessoas foram imunizadas durante o “Dia D contra a Gripe”. O acumulado na primeira semana de campanha, iniciada na segunda-feira (15), chega a 16 mil pessoas.

No entanto, a Secretaria de Saúde alerta que 53% do público-alvo da campanha ainda não se vacinou contra a H1N1 e a gripe comum. Em Ipatinga, a meta é imunizar 80% da população que tem direito à vacina, o correspondente a 34 mil pessoas. De acordo com enfermeira e referência técnica em Saúde da Criança e Adolescente de Ipatinga, Sirley Rodrigues, a procura tem sido pequena, sobretudo, entre as gestantes e as mulheres no período pós-parto (grupo novo).

SERVIÇO
Em Ipatinga, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde (exceto Bom Jardim II e Vila Formosa, que ainda não dispõem de sala de vacinas). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. Para ter direito à vacina, as pessoas que integram o grupo alvo da campanha devem apresentar documento de identificação e o cartão de vacinação. Portadores de doenças crônicas devem apresentar ainda receituário médico que comprova a doença pré-existente e, para as mães puérperas, é preciso a comprovação de maternidade ou parto para ter direito de receber a vacina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com