Cidades

Senac em Ipatinga tem curso gratuito de Cuidador de Idosos

As inscrições estão sendo feitas na unidade no Centro

IPATINGA – O Senac em Ipatinga está com oportunidades de capacitação gratuita na área da saúde. As matrículas para o curso de Cuidador de Idoso estão abertas e os interessados podem comparecer presencialmente na unidade localizada na Rua Itajubá, 250, Centro, para realizarem a inscrição. As aulas têm início no dia 04/09 e irão até o dia 23/11, no horário das 18h45 às 21h45.

Para efetuar a matrícula é necessário que o candidato esteja portando identidade, CPF, comprovante de endereço com data de emissão dentro de 90 dias e histórico escolar. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pai ou mãe. Só serão aceitos representantes legais através de procuração registrada em cartório.

Área de atuação do Cuidador de Idosos

O curso de Cuidador de Idosos é voltado para quem deseja zelar pela promoção da saúde, bem-estar e autoestima da pessoa idosa. O aluno aprende a prevenir riscos e estimular sua autonomia e independência, atuando junto a uma equipe profissional. 

O cuidador de idosos formado se torna apto e capaz para desenvolver um trabalho de qualidade em locais de atendimento ao idoso, como Instituições de Longa Permanência (ILPs), clínicas geriátricas, hotéis e pousadas para idosos, e claro, das residências deles. O grande diferencial é para os que querem trabalhar nas Home Cares, empresas de cuidados domiciliares que exigem que o especialista seja qualificado e tenha o certificado do curso. 

Em algumas situações, o Cuidador de Idosos, caso deseje, também pode se destacar no campo do acompanhamento hospitalar, onde muitos familiares buscam um profissional certificado na hora de contratar uma pessoa.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade 

As turmas integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos. A iniciativa é fruto de acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac. O programa tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. 

Sobre o Senac em Ipatinga

No Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, em Ipatinga, o aluno tem uma variedade de cursos. Na área técnica, as opções são: Enfermagem, Redes de Computadores, Administração e Logística. Os cursos de MBA são na área de Gestão. E para alunos de 14 a 24 anos, que estão vinculados a empresas, a unidade oferece também o curso de Aprendizagem Comercial. Há também um portfólio completo de cursos à distância para quem opta por essa modalidade. 

A unidade está em Ipatinga desde 2002 e em 2011 foi inaugurado o atual Centro de Educação Profissional. Além dos cursos, a unidade oferta à comunidade ações em parceria com entidades de classe e empresas, como aferição de pressão, dicas de saúde, palestras em escolas para jovens e adultos. 

SERVIÇO

Vagas para cursos gratuitos de Cuidador de Idosos

Inscrições: Rua Itajubá, 250, Centro 

Informações: 3801 1201

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com